Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

Eu e a SummerWright escrevemos um post sobre o plagio de Twilight.

 

Semelhanças entre Twilight e Vampire Diaries (Books & Series) [Escrito pos moi]
Existem varias semelhanças, mas vou só escrever aqui as mais obvias.

 

O ódio por viver na escuridão.
Stefan: Ele não gosta desta vida pois pensa que a sua amada, Katherine, morreu devido á inveja dele e sempre guardou rancor disso. Tambem se odeia pelo facto de ter condenado o seu irmão, Damon, á mesma vida, mas Damon tira aproveito dela.
Edward: Ele diz que não tem alma. E acha que vai 'morrer' e arder no inferno. E pronto. Nada assim de muito importante.

 

Os poderes.
Vampire Diaries: Se um vampiro estiver bem alimentado com sangue humano, ele tem varios poderes. Desde a conseguir enviar pensamentos a outro vampiro, hipnotizar humanos ou até mesmo transformar-se num animal. Mas se estiver fraco e sem beber sangue humano a muito tempo não tem poderes e é muito vuneravel. Ah, mesmo alguns vampiros se forem fortes conseguem lêr os penamentos dos outros, se quiserem.
Twilight: Os vampiros ficam com os poderes com a mudança, baseado na sua vida humana. Nem todos os vampiros têm estes poderes, que podem ser ler mentes, prever o futuro ou causar choques a outro ser apenas com o toque.

 

Ambos não gostam de magoar humanos, então caçam animais. Porem, stefan já bebeu varias vezes sangue de Elena enquando Edward não. Ok, bebeu uma vez, contra a sua vontade.

 

Ambos os vampiros das duas historias podem andar ao sol. Mas quando os do twilight brilham, os de vampire diaries usam um anel para se protegerem do sol.

 

Bem, estas foram as que me captaram mais atenção. Quando li pela primeira vez Vampire Diaries pensei que o Edward era um pseudo Stefan.

 

Semelhanças entre Twilight e Buffy, The Vampire Slayer [Escrito por SummerWright ]
Well, nunca li os livros da Buffy ao contrário de Twilight mas vou falar do que vi na série:

 

- Logo no primeiro episódio, Buffy é nova na escola e todos a querem conhecer tal como acontece com Bella (e esta nem é das mais flagrantes);

 

- Buffy, humana, apaixona-se por Angel, vampiro, que também não caça humanos tal como Edward, a diferença é que Angel mantém sangue em casa ao contrário de Edward que vai caçar para os bosques;

 

- É extremamente difícil para Angel controlar-se para não morder Buffy, especialmente quando a beija, mas ele não fica com cara de quem está com prisão de ventre quando ela anda por perto;


- Angel também tem sentimentos mas à uma contradição na história de Edward, ele alega não ter alma ou algo do género, então como pode amar Bella? Já no caso de Angel, ele sofreu uma maldição egípcia que lhe devolveu a alma;

 

- Angel, a certa altura da série, afasta-se de Buffy tal como Edward;


Poderia continuar mas infelizmente já não me lembro de muito do programa e reparei agora nas semelhanças pois recomecei a ver Buffy. Eu dou notícias se algo ainda mais evidente me saltar à vista.

 

4 Coisas ridiculas em Twilight:
- Os vampiros não são mortos por estacas. (Primeira historia em toda a minha vida que alguma vez iventou coisa assim.)
- Os vampiros brilham ao sol. (Nem vou comentar...)
- A bela não é exemplo para ninguem. Que tipo de rapariga: fica dependendo de um rapaz e abdica a vida toda por ele? E por amor de Deus, qualquer pessoa que descobrisse que o namorado dela era vampiro passava-se!
- Onde estão os caninos?

 

E querem saber o mais giro? Twilight foi o ultimo a ser escrito (:



publicado por Scarlet às 18:47 | link | kill someone

17 dead persons:
De Chica a 23 de Agosto de 2010 às 19:47
Die Stephanie.


De Chica a 23 de Agosto de 2010 às 20:23
Vou voltar a escrever mais depressa do que julgas. Aquele excerto já são duas páginas. Já ando a fazer pesquisas online de paisagens e pormenores técnicos e bota que tem. :)


De Maria Death a 23 de Agosto de 2010 às 20:36
todas as historias de vampiros têm muita coisa interligada, uma humana apaixona-se por vampiro ou vice-versa...é tudo a mesma coisa, mas dá para ver...eu não gosto muito do vampire diaries mas pronto!


De Scarlet a 23 de Agosto de 2010 às 21:37
Eu sei, a cena entre humanos-vampiros aconteçe basicamente em tudo. Mas o que estavamos a tentar transmitir aqui é que Twilight é demasiado pareçido com ambas as series/livros.


De summer wright a 23 de Agosto de 2010 às 23:58
Lá venho eu de novo.
Eu nem assisto mas por acaso vi uns comentários sobre isso e a Fii concordou. Lá isso é verdade de se apaixonarem mas a história imita muito.


De Zoe Von Castiel a 23 de Agosto de 2010 às 21:24
OMG, tanto!
Ok, tive que dizer, não é o primeiro que conheço que eles não morrem com as estacas, mas nos outros a estaca colocava-os debilitados!
Beijos


De Zoe Von Castiel a 23 de Agosto de 2010 às 21:42
Existe um jogo chamado "Vampires The Masquerade" em que eles ficam inconscientes. Para alem disso, lembro-me de ver um filme (não me lembro o nome, mas sei que era europeu, baseado nas lendas romenas de vampiros) em que eles pensaram ter matado o vampiro com as estacas, e enterraram-o e tudo, sem ele fazer nada. Dias depois apareceu para se vingar.


De summer wright a 23 de Agosto de 2010 às 23:56
E eu que não me intrometesse. Eu também já vi um filme que em que eles só morriam com prata e no Sobrenatural disseram que eles morriam pela mesma forma que no crepúsculo mas se fores a ver, os originais era com estacas. Mas nem é isso o mais importante.
Anyways, acho os antigos way better que os novos e basta.


De savannah w. a 24 de Agosto de 2010 às 11:37
selo para ti no meu blog (a)


De anne wood a 24 de Agosto de 2010 às 15:15
Realmente as parecenças são óbvias.
Espero que esteja tudoo bem contigo.

beijinhos, girl :b


De anne wood a 24 de Agosto de 2010 às 15:17
comigo está tudo bem !
well, tens visto o true blood, tem sido mesmo demais !

beijo (:


De anne wood a 24 de Agosto de 2010 às 15:21
eu vou ver hoje !
o bill descobriu o que a sookie é, acho que ele vai dizer neste episódio. Estou tão curiosa !

beijo (:


De anne wood a 24 de Agosto de 2010 às 15:25
eu também vejo o glee, tou mesmo ansiosa, já o vampirie diaries não vejo.


kill someone